FANDOM

Phandalin era uma aldeia humana localizada a nordeste de Leilon, onde a Estrada Alta desemboca na Trilha Triboar.[1] A aldeia foi invadida por orcs em 951 CV [2] e, posteriormente, abandonada.[1]

Phandalin tinha três poços profundos.[1]

História Editar

Phandalin era originalmente uma comunidade agrícola. Os orcs do reino de Uruth Ukrypt ("Casa de Uruth") tinham destruído toda a caça em seu reino, e, em busca de comida, eles se voltaram contra os assentamentos humanos na região, invadindo-os. Phandalin foi um desses assentamentos, e em 951 CV , foi invadido e depois abandonado.[1]

Em algum momento em 1400 CV  colonos de Inverno Remoto e Águas Profundas restabeleceram as ruínas de Phandalin. Phandalin tornou-se um posto avançado dos agricultores e garimpeiros à procura de riqueza nas Montanhas da Espada.[3]

GovernoEditar

Phandalin não tem nenhum governo funcionando, no entanto, os habitantes da cidade elegem anualmente um Senhor da vila. O Senhor da vila serviria como um juiz e um mediador, e também mantém os registros que precisam ser mantidos.[4]

Lugares de Interesse Editar

Phandalin

A vila de Phandalin.

ApêndiceEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Ed Greenwood (1993). Volo's Guide to the North. (TSR, Inc.), p. 196. ISBN 1-5607-6678-6.
  2. Brian R. James, Ed Greenwood (Setembro de 2007). The Grand History of the Realms. (Wizards of the Coast), p. 112. ISBN 978-0-7869-4731-7.
  3. Wizards RPG Team (2014). “Lost Mine of Phandelver”. Dungeons & Dragons Starter Set (Wizards of the Coast), p. 14. ISBN 0786965592.