Wiki dos Reinos Esquecidos
Advertisement

O Vale das Sombras era uma pequena localidade na Terra dos Vales, nas Terras Centrais de Faerûn.[1]

Geografia[]

O Vale das Sombras possuía terras abertas, cerrados e florestas. As terras eram cortadas pelo Rio Ashaba e pelo Caminho do Norte.[1]

Características Geográficas[]

Uma das características centrais do Vale das Sombras era um bloco de granito branco conhecido como o Velho Crânio. Ao longo do Caminho Norte, a Floresta das Aranhas, habitada por ettercaps e aranhas gigantes, constituía um perigo para os viajantes incautos.[1]

Governo[]

O vale era governado por um lorde regente, tradicionalmente nomeado por aclamação popular. No entanto, em 1372 CV, dois lordes haviam sido nomeados por Khelben Arunsun, de Águas Profundas.[1]

Defesas[]

O vale contava com uma milícia sediada na cidade de Vale das Sombras.[1]

História[]

O Vale das Sombras foi controlado por drows desde cerca de 706 CV até 906 CV, quando o mago Ashaba os expulsou do vale e foi nomeado o primeiro regente pela população.

Locais de Nota[]

  • Bosque dos Druidas, a nordeste da cidade de Vale das Sombras, era habitado por um poderoso círculo de druidas que debandou depois do Tempo das Perturbações.[1]
  • Salão do Alvorecer, o templo de Lathander na cidade de Vale das Sombras.[1]
  • Estalagem do Vale das Sombras, localizada próximo ao Velho Crânio, uma das melhores estalagens para aventureiros de Faerûn.[1]
  • Vale das Sombras, a pacata capital do vale.[1]
  • Torre Retorcida, sede do governo do Vale.[1]

Habitantes[]

  • Elminster Aumar, o poderoso mago que habitava um moinho abandonado convertido em torre ao sul do Velho Crânio desde 1350 CV.[1]
  • Storm Mão Argêntea, barda humana e Escolhida de Mystra.[1]

Apêndice[]

Referências[]

  1. 1,00 1,01 1,02 1,03 1,04 1,05 1,06 1,07 1,08 1,09 1,10 1,11 1,12 1,13 1,14 1,15 1,16 Ed Greenwood, Sean K. Reynolds, Skip Williams, Rob Heinsoo (Novembro de 2002). Forgotten Realms: Os Reinos Esquecidos 3ª edição. (Devir Livraria Ltda.), pp. 137–140. ISBN 857532-040-8.
Advertisement